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Phyto Power Caps Reclame Aqui – Vença o sobrepeso e a obesidade

O sobrepeso e a obesidade se tornaram um problema de saúde pública global, mas tem solução com o consumo do Phyto Power Caps Reclame Aqui.

Em 2016, 39% da população adulta mundial estava com sobrepeso e 13% obesa, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Estima-se que entre 20% e 25% das crianças e adolescentes no mundo sofram desse problema.

Ambas as doenças são definidas como um acúmulo anormal ou excessivo de gordura prejudicial à saúde e gerado por um desequilíbrio energético entre as calorias consumidas e gastas. Eles são fatores de risco para várias doenças, como diabetes, infertilidade, doenças cardiovasculares, câncer, etc.

Phyto Power Caps Reclame Aqui – CAUSAS DE SOBREPESO E OBESIDADE

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Existem vários fatores que contribuem para o ganho de peso excessivo, os mais comuns dos quais são:

  • Falta de atividade física
  • Alimentação inadequada: consumo excessivo de alimentos industrializados com alto teor de gordura, além de consumo elevado de refrigerantes e álcool.
  • Genética
  • Estilo de vida: o sedentarismo não ajuda a controlar o peso.
  • Algumas doenças e medicamentos administrados regularmente.

Phyto Power Caps Reclame Aqui – CONSEQUÊNCIAS

Embora o sintoma mais óbvio de sobrepeso e obesidade seja a mudança na aparência física da pessoa, essas condições aumentam o risco de outros distúrbios de saúde, uma vez que todo o corpo é afetado.

Uma pessoa com problemas de peso sofre alterações no metabolismo, nos sistemas esquelético e muscular, no coração, na respiração e na maneira de dormir. Algumas de suas consequências são:

  • Diabetes tipo 2
  • Apneia do sono
  • Doenças cardiovasculares
  • Distúrbios músculo-esqueléticos
  • Baixa auto-estima.

IMC: COMO SABER SE TENHO SOBREPESO OU OBESIDADE

A OMS determinou uma forma simples e indicativa de descobrir: o Índice de Massa Corporal (IMC), que é uma forma simples de medir o excesso de gordura e é calculado tomando o peso de uma pessoa em quilogramas dividido pelo quadrado de sua altura. (Kg / m2).

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Se o seu IMC for igual ou superior a 25 você está com sobrepeso e se for igual ou superior a 30, você é obeso. Assim, um adulto que pesa 78 quilos e mede 1,65 m tem um IMC de 28,7, o que determina que ele está com sobrepeso.

Este índice é usado para adultos de ambos os sexos. Naturalmente, o sobrepeso e a obesidade têm graus variados.

Essas informações, somadas a um exame clínico, exames de sangue e aferição da circunferência da cintura, ajudarão o médico a dar um diagnóstico definitivo.

DICAS E RECOMENDAÇÕES PARA EVITAR PESO EXCESSIVO

Sabemos que o excesso de peso faz mal à saúde, mas nem tudo está perdido e a solução, na maioria das vezes, está à mão, com o Phyto Power Caps Reclame Aqui.

A boa notícia é que essas doenças podem ser prevenidas por meio de hábitos de vida saudáveis, como alimentação e exercícios regulares.

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Algumas recomendações são:

  • Limite o consumo de alimentos ricos em açúcares e gorduras. Você pode verificar isso olhando o rótulo dos produtos que você ingere. Por exemplo, alguns cereais são ricos em fibras, mas também ricos em açúcares.

  • Coma frutas e vegetais várias vezes ao dia, bem como legumes, grãos inteiros e nozes.

  • Pratique atividade física frequente: cerca de 60 minutos por dia para jovens e 150 minutos por semana para adultos. No caso de um alto grau de obesidade, é recomendável começar caminhando 30 minutos por dia em um ritmo acelerado.

  • Deixa de fumar. O tabagismo está associado a muitas doenças, mas também ao ganho de peso. A longo prazo, será muito benéfico para a saúde.

  • É importante não ficar obcecado, mas pode ajudar a controlar o peso pesando-se regularmente – uma vez por semana é o suficiente.

Outras boas dicas são:

  • Use pratos menores

Reduzir o tamanho do prato é uma estratégia que também pode ajudar a emagrecer. A gastronomia tornou-se moda, assim como a forma como “vestimos” a mesa.

Os chefs gostam de exibir suas criações culinárias em pratos grandes, mas pesquisas recentes dizem que comemos quase tudo o que servimos no prato. Portanto, se servirmos demais, também tenderemos a comer demais.

Um estudo experimental do Dr. Brian Wansink, da Cornell University, nos Estados Unidos, revelou que reduzir o tamanho do prato de 12 para 10 polegadas significa que consumimos 22% menos calorias, já que pratos menores fazem uma porção normal parecer maior.

No entanto, Wansink também descobriu que se usarmos placas menores – de até 24 centímetros -, “percebemos a auto-ilusão”. De acordo com essa pesquisa, usar uma placa de 25 centímetros por um ano pode nos permitir perder até 8 quilos.

  • Controle o exercício que você pratica

Existem muitos aplicativos gratuitos para monitorar sua própria atividade. O ganho de peso e a inatividade geralmente andam de mãos dadas.

De acordo com especialistas, monitorar sua própria atividade pode ser uma boa maneira de controlar o quanto você se exercita. Dra. Charlotte Jones diz que “fazer exercícios 20 minutos por dia afetará sua saúde e o ajudará a perder peso”.

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“Não significa ter que ir à academia ou pagar pelas aulas, apenas caminhar faz a diferença”, disse o especialista à BBC. Jones diz que também é importante “assumir o controle da situação”.

“Eu monitoro minha atividade com um aplicativo no meu telefone. Existem muitos aplicativos gratuitos que mostram o número de etapas que você deu e permitem que você compare o que você fez no dia a dia”, acrescenta.

Caso você não possa se exercitar, simplesmente ficar em pé também é benéfico. “As pessoas estão sentadas no trabalho, depois no carro e na frente da televisão. A taxa metabólica está no nível mais baixo e não é natural”, explica o Dr. John Buckley, da Universidade de Chester.

“Os humanos são projetados para serem eretos e em movimento.”

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