Senac cadastrar currículo Jovem Aprendiz

Senac cadastrar currículo Jovem Aprendiz: Melhore seu currículo!

Não é incomum chegar um momento em sua vida em que você queira mudar de carreira. Talvez você tenha outras expectativas, novos interesses ou esteja procurando um emprego que corresponda ao seu estilo de vida e precisa saber como Senac cadastrar currículo Jovem Aprendiz.

Em tempos difíceis, quando o mercado de trabalho está caindo, você pode simplesmente querer seguir uma carreira ou setor que ofereça mais saídas ou oportunidades de emprego.

No entanto, ter sucesso na mudança de empregos e começar em um novo setor ou indústria parece tão empolgante quanto árduo. Para começar o Senac cadastrar currículo Jovem Aprendiz, você terá que sair do conhecido, sair da sua zona de conforto e adquirir novas habilidades e conhecimentos.

Sem dúvida, o primeiro passo nesse caminho é escrever um currículo para adaptá-lo a um trabalho no qual se espera que você não tenha experiência anterior.

“Para criar um currículo atraente Senac cadastrar currículo Jovem Aprendiz que o ajude a se destacar da concorrência, você terá que ver todas as suas experiências e realizações de uma perspectiva diferente. Você deve avaliar sua experiência, educação e desenvolvimento profissional e habilidades para determinar o que é considerado importante para sua nova carreira “, disse a especialista em desenvolvimento profissional Amanda Agustine.

Aqui estão algumas recomendações que o ajudarão a atualizar seu currículo para que seja eficaz se você estiver pensando em mudar de profissão.

1-  Senac cadastrar currículo Jovem Aprendiz: Comece pesquisando seu novo setor

Se você for mudar para um novo setor, pode não ter um conhecimento profundo de como ele funciona. Isso, por sua vez, pode afetar o valor do seu currículo por não saber como focalizá-lo bem.

Senac cadastrar currículo Jovem Aprendiz

É aconselhável fazer uma investigação para conhecer todos os aspectos relacionados com a sua nova profissão. O melhor, tente entrar em contato com pessoas que ocupem o cargo que você deseja.

Aproveite a oportunidade para perguntar a eles o que é essencial para trabalhar em seu cargo; o que eles gostariam de ver em um currículo; habilidades e conhecimentos mais exigidos desse setor ou termos específicos que você não deve deixar de incluir.

2- Aprenda a linguagem deles

Outro aspecto importante na sua maneira de mudar de profissão é conhecer e se familiarizar com os termos desse setor. Isso servirá para incluí-los em seu currículo e para apresentá-los de forma mais livre em uma entrevista de emprego.

Senac cadastrar currículo Jovem Aprendiz

“Cada setor tem seu próprio jargão – terminologia, acrônimos e iniciais que só fazem sentido para pessoas familiarizadas com a área. É seu trabalho descobrir como traduzir sua experiência e sucessos passados ​​em termos que ressoem com seu novo público-alvo ”, aconselha Agustine no Glassdoor.

Para isso, o especialista recomenda a assinatura de publicações específicas, acompanhando as redes sociais do seu novo setor e participando de eventos relevantes para a sua área de atuação.

3- Identifique suas habilidades transferíveis Senac cadastrar currículo Jovem Aprendiz

Quando você está pensando em mudar de carreira, é normal que não tenha experiência anterior. Portanto, seu currículo não pode ser baseado nisso. Em vez disso, você terá que aprimorar suas realizações, habilidades ou treinamento.

Idealmente, para tornar seu currículo mais atraente em uma mudança no setor, você deve identificar e se concentrar nas habilidades transferíveis. Ou seja, aqueles que são exigidos em todos os tipos de emprego: como liderança, habilidades de trabalho em equipe, habilidades de comunicação e assim por diante.

Além disso, olhar as ofertas de emprego que procura pode dar-lhe uma ideia do que está a ser pedido. Assim, você pode ajustar suas habilidades adquiridas em empregos anteriores.

Além disso, você pode incluir experiências não profissionais em seu currículo, desde que valorizem seu perfil como candidato ideal.

4- Determine qual formato de currículo funciona melhor para você

O formato usual do currículo é geralmente cronológico, listando a experiência do mais recente ao mais antigo. Algo que pode ir contra você se você não tiver prática anterior.

Por isso, alguns especialistas aconselham que, quando se trata de mudança de carreira, opte por um currículo funcional; mais focado em melhorar realizações e habilidades do que em listar empregos.

Senac cadastrar currículo Jovem Aprendiz

Mas cuidado, de acordo com Agustine, “os recrutadores desprezam esse formato de currículo e a maioria dos sistemas automatizados de rastreamento de candidatos (ATS) têm dificuldade em ler e analisar informações quando apresentadas dessa forma”. O que pode fazer com que sua candidatura seja rejeitada.

A melhor alternativa é um formato híbrido, no qual você coloca suas habilidades em um lugar mais proeminente, (topo); mas sem deixar de incluir uma cronologia de seu histórico de trabalho.

5- Inclua um objetivo de Senac cadastrar currículo Jovem Aprendiz

O objetivo do currículo refere-se a uma seção, geralmente localizada na parte superior, destinada a explicar quem você é por meio de suas habilidades, motivações e interesses. Para se ter uma ideia melhor, é algo parecido com o trecho do LinkedIn.

Esse elemento pode ser importante em seu currículo para chamar a atenção dos recursos humanos; especialmente quando você não tem muita experiência. Para escrevê-lo, tente usar tudo o que sua carreira anterior proporcionou para se conectar com seu novo campo.

Ao decidir quais habilidades destacar nesta parte, analise as ofertas de emprego e inclua algumas das mais procuradas pelos recrutadores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>